Português

Geografia
O Líbano é um pequeno país, de 10452 km² de superfície, com 210 km de extensão do Norte ao Sul, 40 a 75 km de largura do Oeste ao Leste. O Líbano aparece no mapa do Mediterrâneo como uma estreita janela no meio deste grande golfo no fundo quase rectílinho que desenham as costas do Andalos, da Síria, do Líbano, da Palestina e do Egito.

O território libanês compreende quatro partes distintas:

  • Uma faixa costeira fortemente estreita, berço da civilização dos Fenícios.
  • Uma massa montanhosa orientada Norte-Sul, o Monte Líbano, que cobre mais de um terço do território e, cujo flanco ocidental verdejante, variado, frequentemente bem distinto pelas belas e pitorescos vales, elevando se gradualmente sobre uns trinta quilometros até os mais altos picos do país: o Monte "Sannine" (2628 m) o Monte "Kornet Es-Saouda" (3088 m), enquanto o flanco oriental, árido tomba inopinadamente.
  • Um vale de 8 a 15 km de largura , se estendendo também do Norte ao Sul ao longo de 120 km, cujo altitude média é de 1000 m: o Bekaa.
  • Em fim, o flanco ocidental do Anti-Líbano e do Haramoun, cadeias de montanhas quase desertas, também, orientadas do Norte ao Sul e, cuja linha de cumes forma a fronteira entre o Líbano e a Síria.
Download PDF File

Sign up to our Newsletter now to receive some amazing offers

Get exclusive deals and the latest news direct to you inbox!